Na linguagem da Hierarquia dos Pássaros , o Condor simboliza a hie-rarquia histórica do NovoAshram solar, associada ao grau de Chohan (6ª Iniciação), os videntes do futuro que dirigemdiretamente os passos da Nova Humanidade e da Nova Raça-Raiz.Este grau já representa um estágio espiritual transcendente a tudo, no qual a hierarquia sevolta para além deste planeta e até deste sistema solar. Pois ele libera o Mestre do carmahierárquico e habilita aos postos cósmicos associados a Shambala.O cosmos é o destino final da evolução, e os Grupos-Condor são formações hierárquicascom destinos cósmicos. Por isto não se deve esperar que os Novos Apóstolos se detenham muitosobre as questões terrenas. Eles apontarão todas as soluções através do prisma da consciênciacósmica
.Isto é, em certa medida, aquilo que faziam os Novos Videntes em seu aparente desinterese pelas questões humanas. Naturalmente os Mestres cósmicos tratarão de mostrar que é chegada aEra da Totalidade e que o homem deve tratar de evocar todas as suas dimensões, resumidascomo corpo, alma e espírito. Mas certamente também tratarão de organizar o mundo para quecertos povos vivam civilização superior e alguns grupos possam regularmente serem liberadosdo planeta (tempo) e até do sistema (espaço). Para isto eles contam com os restantes cargos daSinarquia de Adeptos, que atuam como seus assistentes. Os Asekhas, especialmente, sempretiveram esta função civilizatória, agora matizada pela visão cósmica dos Chohans. E os Arhatsdarão sus assistência magnética aos grupos humanos reunidos em torno dos grandes propósitosevolutivos.
a. Iniciação Cósmica
Os mundos transaturninos são o campo de aperfeiçoamento dos Chohans , tendo em vista seus passos futuros de liberação sistêmica, para se dirigirem aos Logoi Cósmicos que lhes estãodestinados.Por isto as viagens intersistêmicas são comumente compostas por Comandos-Condores eencabeçadas por um Logos. Associar-se ao trabalho de um Logos significa servir a um Buda atéque este seja liberado por seu sucessor.
Entre os Grupos-Condor ou Chohans , e os Grupos-Fênix ou Arhats, existem os Grupos-Águia os Asekhas , o do Mestres do Conhecimento , que representam formações hierárquicas comtarefas civilizatórias. Este foi o plano de trabalhos desenvolvido pela raça árya e sua atividadeliberadora prossegue no plano racial, da mesma forma como o trabalho atlante continua no plano da humanidade. Mas os verdadeiros Adeptos, que trazem as manifestações do sagrado e aLei Viva, são os Mestres da Liberdade Total , os Chohans, e suas tarefas são unicamente pla-netárias ou cósmicas. Isto é, o mundo é visto como uma unidade cósmica.
Luís A. Weber Salvi
O Espelhode Obsidiana
A Tradição Tolteca
Volume III:
O Infinito
Nenhum comentário:
Postar um comentário