Mercado financeiro americano ganhou muito em muito pouco tempo, e ''corrigiu'' muito em muito pouco tempo. Isso não tem nada a ver com a política econômica do governo. Rebanho eletrônico é expressão de algo mais ''amalgamado'' e complexo do que pretendem os reducionismos de ocasião, muitos dos quais buscando ''leituras'' eleitorais favoráveis aos seus interesses políticos, como no caso dos Democratas.
Rebanho tem seu próprio ''código de honra'', e sua própria ''omertá'', n´algumas vezes as ''mágoas políticas'' os conservam felizes, n´outras, penduram até no que há de mais santo uma ''pequena cauda de choradeira'', que nenhuma relação guarda com o bem estar do povo americano.Como é evidente, o BOI se pretende um ''espírito pesado'', um espírito que pesa um ''quintal'', e até conseguem simular um espírito de pesadume, quando estão sendo marcados a ferro pela dança das cadeiras no poder.
É preciso uma certa dose de egoísmo de investidor, para ver nos seus pretensos ''instintos caluniados'' uma causa política relevante nestas eleições. O eleitor americano íntegro e honesto que me perdoe, mas esse tipo de psicologia é um termômetro de ''maus motivos''. O eleitor deve buscar um olhar psicológico mais refinado, mais sábio e promissor sobre sua própria política, do que o oferecido por ''oscilações de Bolsas''.
K.M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário