segunda-feira, 19 de novembro de 2018

LA MAYOR NECESIDAD...




Se levarmos em conta que o que na verdade deveria perpassar a vida política americana atual é o tipo prático de reflexividade, que conduz à boa política, é possível e necessário oferecer uma outra definição de "escolha", que o que as intermináveis tentativas de embargos e vetos despropositados do Partido Democrata vem oferecendo aos ''atos de governo'', na presente legislatura. Muito pouco fluida e convincente em seus elementos constituintes, essa '' má-intencionalidade de conduta'', esse ''quanto pior melhor'', essa falta de clareza de metas estabelecidas, que perpassa cada reação da bancada democrata no congresso americano, diz respeito a uma completa ausencia de meios e de ''seleção de meios'' para chegar aos seus objetivos, mesmo que sejam espúrios e inconstitucionais; a não ser em situações particulares, tais comportamentos não são tão comuns, e revelam uma sintomatologia política preocupante, onde os interesses do povo, que poderia legitimar seu trabalho, são colocados em segundo plano em favor de ''rixas e ressentimentos'' pessoais, levando a distorções e mudanças de direção tão freqüentes, e por vezes tão radicais em sua cegueira histérica, que não alcançam sequer institucionalizar suas pretensas ''dúvida legais'' de forma cartesiana e inteligível.
.
LA MAYOR NECESIDAD
Vivimos tiempos de aceleración entrópica, donde desde el Estado se tolera e incluso alienta la destrucción sistemática del mundo politico en aras del "maloestar" y aventuras del derecho seudo-igualitarista a un democrata y atrevido consumismo depredatorio de mentiras auto-sugeridas. Por eso quien logra desconectarse de esta locura generalizada y conecta con los ritmos sagrados de la Naturaleza o incluso logra cierta abstracción intelectual del mare magnum colectivo elevándose espiritualmente a través de la oración, la meditación o de algún tipo de actividad espiritual, se acerca al tipo del ideal tradicional y evoliano del GENERAL diferenciado que es capaz de permanecer en pie en medio de las ruinas actuales y futuras.
.
, CREO QUE UDS. COMPONEN UNA "MASA CRITICA" (MASITA que debe cuidar y alimentar adecuadamente su EGREGORA -esto requeriria algun dialogo...Ya se habia iniciado uno en EL DON...) por lo menos virtual, potencialmente o con un grado de REALIDAD, EFECTIVIDAD y ACTUALIDAD operante para los mas religados y abiertos..
Vivemos num mundo onde o sucesso não faz mais sucesso, onde o poder já não tem tanto poder, e onde a audiência e o eleitorado mundial tornou-se uma substância volátil e rebelde, que exige convencimento em curso e verdade pragmática ''ativa''. Certamente, a indústria cultural (e seus miasmas publicitários, essas traças de contratos de empreitada pseudo-artística) adoece muito disto. AFASTA-TE DISSO!
.
Deixemos reagir o rebanho da forma que mais lhe aprouver; se tornam-se tão hostis à nossa pessoa, ISSO SIGNIFICA UM GRANDE SOFRIMENTO! Seu mundo de aparências e cores simiescas é totalmente fake, mas seu sofrimento, frustração e agonia de ego ferido são bem reais. Quanto maior o tamanho e a intensidade de suas reações, maior será a proporção correspondente da ''não-ação'' do Tao.

K.M.

Post Scriptum

Deixe-me dizer uma última coisa. A cultura do plástico na mídia liberal americana (sobretudo na CNN) esvaziou completamente de ''credibilidade'' o discurso político eleitoreiro do Partido Democrata nestas votações, claro, reproduzido à exaustão nestas mesmas mídias, com requintes de ''manipulações de última hora'', ''batizados'' por todo tipo de baixaria e apelação sub-intelectual, e o resultado foi uma frustração imensa nas urnas, para eles, que esperavam uma avalanche revanchista imediata, digamos, um longamente sonhado e premeditado ''k.O.'', nas duas casas do Congresso, algo cultivado minuciosamente, ao longo de meses a fio, em suas alcovas de estrategistas corruptos ligados ao lobby empresarial de tocaia, e financiados com a ajuda do rebanho eletrônico de Wall Street, que até o FBI tentou comprar, na base do ''ACIONAR O MARKET PLACE'''' com botão ligado para ''ALERTA DE GOALS'' jurídicos no noticiário ''24 horas'' por dia. A pressão dessa ''gangue'', como passamos a chama-los, nos obrigou a considerarmo-nos como estabelecedores de valores, acrescentando ao esse seu mundo p(b)u(r)ramente fictício de 'desgraciosas segundas intenções'', categorias como racionalidade, heroísmo hiperbóreo, apreciação alquímica do surto liberal egomaníaco sob os ângulos ocultos da mente, onde se escondem o vexame e o espírito de trapaça subjacente aos seus atos de ofício, e sondas extra-sensoriais de vacinação do Inconsciente Coletivo americano, para extrair a alma do eleitorado das garras do rebaixamento moral fake com que pretendiam ''abater'' a a inteligência das urnas como se abate um cachorro de rua. Admitimos que uma parte do ''nonsense'' liberal restou ativa, como um princípio vegetal venenoso, na Câmara dos Deputados. Sobretudo quando os americanos que votaram ''nisso'' perceberem que, em sua demora para ''despertar, prolongou-se um certo ''em vão'', bastante relativo, sem dúvida, mas sem finalidade nem motivos... sobretudo quando compreenderem que foram engados, e que não tiveram a força interior necessária para não se deixarem enganar.
K.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário