sábado, 5 de janeiro de 2019

A Thomson Reuters tem 53 mil funcionários. EIS TUDO! Para você ter uma idéia, as Organizações Globo, que tem capacidade operacional de gerar notícias por conta própria no Brasil, tem apenas 7.000. O mundo vive num holograma noticioso ''gerado'' (leia-se: editado, selecionado, esculpido, estratificado, ''negociado''. ou se estiver de mau humor, deformado, distorcido, manipulado, barganhado, carburado, etc etc tc) pela Reuters. LEGAL!


A Thomson Reuters é uma empresa multinacional de meios de comunicação e informação fundada em Toronto, fruto da aquisição da britânica Reuters pela canadense Thomson Corporation em Abril de 2008[1] por £ 8,7 bilhões. Atualmente, o maior acionista é The Woodbridge Company, uma holding da família Thomson.[2]
A sede da Thomson Reuters está situada na cidade de Nova Iorque. Aproximadamente 53 mil funcionários espalhados pelo mundo trabalham para a empresa.[3]
Servindo quase todos os segmentos da economia global, desde bancos e escritórios de advocacia até corporações multinacionais e governos, Thomson Reuters fornece o conhecimento local para um alcance global em 140 países e 19 línguas. Tem sido um dos maiores fornecedores mundiais de serviços de comunicações especializadas, sendo especializado em economia e negócios. Suas ofertas são direcionados por um lado - como o principal concorrente Bloomberg - para clientes da indústria de negócios e das finanças. Em segundo lugar, o negócio clássico agência de notícias é um pilar importante da empresa. As parcelas da Thomson Reuters são negociadas nas bolsas de valores de Nova York (NYSE: TRI) e TorontoToronto Stock Exchange (TSX: TRI).
No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades empresariais – Financial & Risk, Legal, Tax & Accounting, Intellectual Property & Science, potencializados pela Reuters News. Nos últimos anos, conduziu processos de aquisição de empresas importantes em seus mercados como a editora Revista dos Tribunais,[4] Tedesco[5] e Novaprolink,[6] no segmento jurídico; e da Mastersaf,[7] Conceito W., Fiscosoft,[8] T. Global[9] e Domínio Sistemas,[10]na área de contabilidade e impostos.


Conglomerado privado
AtividadeSoftware e Notícias
FundaçãoAbril de 2008
SedeEstados UnidosNova IorqueEUA
Pessoas-chave
James C. Smith (Presidente & CEO)
Andrew Rashbass (CEO)
Empregados53 mil (2015)
Subsidiárias
LucroUS$ 2.545 milhoes (2014)
Websiteoficialwww.thomsonreuters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário