Perguntarão: "Por que primeiro INFINITO, depois HIERARQUIA e somente então, CORAÇÃO? Por que não o inverso? Mas vêm primeiro a direção, depois as correspondências, depois os meios. Não se deve deixar a duvida destruir esta ajuda sagrada. A dúvida é destruidora da qualidade. A dúvida é o túmulo do coração. A dúvida é fonte de feiura. E preciso mencionar a dúvida toda vez que se fale, pois, que poderemos fazer sem a qualidade? Que poderemos compreender sem o coração? Que resulta sem a beleza?
Após escrever sobre o coração e o Mundo Sutil é preciso escrever sobre o Mundo Ardente. Quanto este mundo está longe da compreensão atual da vida! Mas quem conhece a existência do mundo sutil, desejará igualmente elevar se no Mundo do Fogo. MUNDO ARDENTE I II e III serão dados sem mais espera, sob a condição de que vos lembreis do que aguarda ao término da longa viagem e que vós guardais a alegria e a resolução de vos apressardes em espírito. Não vos esqueçais de que o Agni se nutre de alegria, de coragem e de resistência.
Os ensinamentos de todos os tempos tem mencionado o fogo centenas de vezes, mas, atualmente, dar destaque ao Fogo não é uma repetição, pois é um alerta para os acontecimentos que dizem respeito ao destino do planeta. Preparai vos, no coração, para o Batismo Ardente, pois desde os Ensinamentos mais antigos já foram anunciada a inevitável Época do Fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário